Destinos mais comuns no Paraná

Partilha esse post

Paraná é estado brasileiro, localizado ao sul do país, que nos oferece muitas opções de passeios em diversas cidades. Neste post vamos apresentar algumas:

Curitiba

A capital do Paraná é Curitiba, muito bonita, organizada e repleta de atrações turísticas.

Ponto de ônibus em Curitiba, Paraná (2007)

Dentre as atrações turísticas de Curitiba, destacamos a Torre Panorâmica (que possibilita uma vista em 360 graus da cidade), a Rua 24 horas (com alguns restaurantes e lojas disponíveis), a Ópera de Arame (local destinado a apresentações artísticas e que também recebe turistas por seu design único) e o Museu Oscar Niemeyer (com a arquitetura única desse grande arquiteto brasileiro e obras de arte de diversos artistas).

museu
Museu Oscar Niemeyer (Curitiba, 2012)

Curitiba tem o título de Capital Ecológica do Brasil por possuir a maior área verde preservada por habitante em todo o país. Assim, possui dezenas de parques que valem a pena conhecer: Bosque Alemão, Jardim Botânico, Parque Birigui, Parque Tanguá, Passeio Público e Unilivre (essas todas de fácil acesso e bastante tranquilas para fazer caminhadas, relaxar e tirar belas fotos).

Unilivre (Curitiba, 2012)

Há um serviço turístico na capital do Paraná que pode ser interessante à pessoa que tem pouco tempo e quer conhecer mais coisas: a Linha Turística, que é oferecida em um ônibus panorâmico e leva a muitas das atrações que descrevemos aqui.

Ônibus turístico em Curitiba (2012)

Desde Curitiba, a visita ao Paraná pode se estender ao litoral de um modo diferente: com o Trem da Serra do Mar Paranaense, um trem turístico que leva o turista a Morretes. São mais ou menos 3 horas de viagem por uma paisagem magnífica, repleta de verde da Mata Atlântica, cachoeiras, pontes, túneis e história. Mas quem quer gastar menos pode ir a Morretes de ônibus.

trem curitiba morretes
Trem da Serra do Mar Paranaense (2007)

Morretes e arredores

Morretes é uma cidade bem gostosa, tranquila, mas que pode ficar mais movimentada devido ao grande número de turistas que passam por lá. Uma das atrações da cidade é o famoso barreado (prato típico da região feito com arroz, farinha e uma carne desfiada que leva doze horas para ser cozida).

Morretes, PR (2012)

Próximo a Morretes está Antonina, uma cidadezinha de estilo colonial, e Paranaguá, a cidade mais antiga do Paraná, onde está localizado o importante Porto Dom Pedro II.

Paranaguá também é o destino daqueles que querem conhecer a famosa Ilha do Mel (para chegar ali é necessário pegar um barco em Paranaguá, já que os carros não pode circular por ali).

Foz do Iguaçu

Mas, ao falar em Paraná, o lugar número 1 das visitas turísticas (em nível nacional e internacional) é Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, Paraná (2013)

Em Foz do Iguaçu chegam mais de meio milhão de pessoas todo o ano para ver os encantos das cataratas do rio Iguaçu, entre as outras atividades, como o Parque das Aves (lugar para observar centenas de aves), o Macuco Safári (passeio pela mata que se inicia com um carro elétrico e termina com um barco que o leva a uma vista privilegiada das cataratas do Iguaçu), o Sobrevoo de Helicóptero (que permite uma visão diferente e linda! das famosas cataratas) e a Usina Hidrelétrica de Itaipu (visita guiada à grande hidrelétrica que fornece energia a mais ou menos 25% dos habitantes do país).

Itaipu
Hidrelétrica de Itaipu (2013)

E quem está em Foz do Iguaçu pode facilmente conhecer tanto a Argentina quanto ao Paraguai.

A ida ao Parque Nacional del Iguazu na Argentina é um dos motivos para cruzar as fronteiras do país.

Fazer compras no Paraguai é uma atividade bem apreciada pelos turistas devido aos baixos preços dos eletrônicos, mas requer cuidado, pois muitos são enganados com produtos falsos. Para chegar ali basta pegar um ônibus público na própria cidade de Foz do Iguaçu.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*