Cuidados com o bebê na praia

Partilha esse post

Praia Porto da Barra, Salvador, 2017

Viajar é sempre muito bom, mas quando temos bebês em casa acabamos pensando duas vezes antes de sair, pois os cuidados sempre são maiores e precisamos levar muito mais coisas para o passeio. Porém, é possível ir à praia com eles!

Nós listamos alguns lembretes que facilitarão o passeio da família evitando que algo indesejado aconteça com o bebê na praia.

1º Sol antes das 10h ou depois das 16h

Sei que essa regra é meio chata, principalmente quando estamos de férias e queremos aproveitar para dormir um pouco mais, mas a saúde do bebê está em primeiro lugar, não é mesmo?

A pele do bebê é muito sensível, principalmente para aqueles que vão “pegar um bronze” pela primeira vez. Todo cuidado é pouco.

2º Protetor solar próprio para bebês fator 50 ou superior, de preferência sem perfume

Pelo mesmo motivo da sugestão acima, não economize no protetor solar: sempre que estiver com seu bebê na praia passe o protetor solar fator 50 ou superior várias vezes e em quantidade significativa.

3º Procure praias próprias para banho

Geralmente as praias urbanas são mais poluídas. Dê preferência àquelas classificadas com uma boa balneabilidade, ou seja, que são boas para se banhar e praticar esportes. Faça uma busca rápida sobre a balneabilidade da região que pretende viajar, provavelmente você terá a relação de praias próprias e impróprias. Esse endereço, por exemplo, lista a balneabilidade das praias de Santa Catarina: http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/dlg_balneabilidade.php e, esse outro, das praias da Bahia: http://www.inema.ba.gov.br/servicos/monitoramento/qualidade-das-praias/.

4º Leve talco para tirar a areia da pele do bebê
mãe e filho na praia
Salvador, 2017

Às vezes, a areia fica grudada e incomoda, né? Não mais!! Passe um pouco de talco na pele que estiver com areia. Depois, uma simples batidinha tirará toda a areia que estiver atrapalhando o bebê, a criança ou mesmo o adulto.

5º Respeite os horários do seu bebê

A rotina dos pequenos são importantes para eles, pois os fazem sentirem-se seguros. As primeiras viagens já são estressantes por ser tudo novidade e, por isso, quanto mais respeitarmos os horários de sono e alimentação, melhor. Procure organizar os passeios nos horários em que o bebê está desperto e animado.

pai e filho na praia
Praia da Boa Viagem, Salvador, 2017

E, para finalizar, vale lembra que o bebê deve ser respeitado. Caso ele se assuste com as ondas do mar, com o barulho da praia, o sol, o vento… não insista e faça de tudo para protegê-lo e fazê-lo sentir-se seguro. Ele tem a vida toda para curtir a praia, não precisa fazer de tudo logo na primeira vez.

3 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*