Os encantos de Gaudí em Barcelona (Espanha)

Partilha esse post

Sagrada Familia
Fachada da Sagrada Família: O Nascimento (Barcelona, 2005)

Antoni Gaudí foi um arquiteto catalão (nascido em uma cidade chamada Reus, na região da Catalunha, na Espanha), proveniente de uma família de artesãos. Nasceu em 1852 e morreu em 1926, quando foi atropelado por um bonde. Sua morte deixa inconclusa sua grande obra, o Templo da Sagrada Família, que até hoje não está terminada, mas pode ser visitada em Barcelona, na Espanha.

Sagrada Familia
Sagrada Família, ainda em obras (Barcelona, 2015)

Quer conhecer mais sobre Gaudí? Então você deve ir a Barcelona. Basta uma simples caminhada pelas ruas da cidade para se deparar com a bela arquitetura do grande artista: Casa Vincens, La Pedrera, Casa Bartló, Casa Calvet, Palau Güell, Belleguard, Park Güell, Templo de la Sagrada Familia, entre outras.

Neste post, listamos alguns dos trabalhos do arquiteto. Confira:

Park Güell

Um dos lugares mais gostosos de Barcelona, o Park Güell era uma fazenda, propriedade de Eusebi Güell. Antoni Gaudí foi contratado para projetar uma “cidade-jardim”, um refúgio para a vida na cidade grande. A construção do parque durou 14 anos, de 1900 a 1914 e Gaudí, inclusive, na metade desse período, mudou-se para lá.

Park Güell
Park Güell (Barcelona, 2015)

O parque fica na Carrer d’Olot (próximo à estação Lesseps do metrô). Uma pequena parte do parque pode ser visitada sem pagar, mas as partes principais, inclusive a Casa-Museu Gaudí, há a necessidade de comprar um ingresso. Veja mais informações no site oficial.

Palau Güell

Localizado no centro de Barcelona, foi o primeiro edifício de destaque feito por Gaudí.

Seu endereço é Carrer Nou de la Rambla 3-5 (próximo à estação Drassanes do metrô).

Casa Milà / La Pedrera

A Casa Milà é um prédio de apartamentos localizado no Passeig de Gràcia 92 (próximo à estação Diagonal do metrô). Você pode conhecer um pouco mais o lugar visitando o site oficial.

Casa Milà
Casa Milà (Barcelona, 2015)

A obra contrasta com os demais edifícios da rua, o que lhe rende um maior encanto. É possível visitar o último andar do prédio, onde atualmente está o Museu Gaudí. Desde ali, a vista da cidade é impressionante (inclusive, a Sagrada Família pode ser apreciada).

Templo da Sagrada Família

A obra inacabada de Gaudí é algo lindo de se ver. Vale a pena, ao menos, passar pela frente e ver a grandiosidade do templo católico.

Sagrada Familia
Fachada da Sagrada Família: O Nascimento (Barcelona, 2005)

Ela começou a ser construída em 1882 pelo arquiteto Francisco de Paula del Villar, mas, em 1883, Antoni Gaudí substitui este arquiteto, tomando a frente da construção do lugar. O final de sua vida será dedicada exclusivamente a este trabalho.

Para visitá-la, vá a Calle Mallorca (próximo à estação Sagrada Familia do metrô). E, para saber mais, clique aqui.

 

  • Veja mais fotos das obras de Gaudí clicando aqui.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*