Aeroporto de Lima – Peru

Partilha esse post

aeroporto de lima
Aeroporto de Lima (Peru, 2015)

Aeroporto Internacional Jorge Chavez

aeroporto
Aeroporto de Lima (Peru, 2015)

Atualmente, o Peru dispõe unicamente de um aeroporto internacional, em sua capital, Lima. Se seu destino turístico for outra cidade do Peru, deverá desembarcar em Lima, recolher sua equipagem e despachá-la novamente no guichê de sua companhia aérea e, então, dirigir-se à sala de embarque de voos domésticos.

O aeroporto é relativamente pequeno, mas é bastante limpo e bem sinalizado. Geralmente, os peruanos são muito simpáticos para receber o turista, o que já é uma boa propaganda do país logo à primeira vista.

Como todo aeroporto, os souvenires são mais caros do que os mesmos comprados na cidade, em feiras de artesanato ou lojas.

aeroporto de lima
Aeroporto de Lima (Peru, 2015)

Quanto a restaurantes, a maior parte das opções está fora da área de embarque, por exemplo: Mc Donald´s, Papa John´s, Pardos Chicken, Dunkin’ Donuts, entre outros. Estes têm o preço parecido com o mesmo em todo o país. Já na sala de embarque, as opções são menores e os preços, mais altos.

Na área de embarque de voos nacionais há um quiosque para informações turísticas – PromPerú – que atende em diversos idiomas, o que pode ajudar a planejar a viagem quando a espera entre um voo e outro é grande.

O ponto negativo é a oferta de táxis na saída do aeroporto em Lima, pois não há uma fila e a qualquer movimento do turista há uma pessoa oferecendo táxi (mesmo quando a pessoa está caminhando para outra direção). Em alguns casos, é possível negociar o valor da corrida antes de embarcar.

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*