Visite Vladimir, no Círculo Dourado da Rússia

Partilha esse post

Yo amo Vladimir

Vladimir é a primeira cidade do Círculo Dourado da Rússia (trajeto turístico que passa por oito cidades – Vladimir, Suzdal, Ivanovo, Kostroma, Yaroslavl, Rostov, Pereslavl-Zalesskiy, Sergiev Posad – saindo de e voltando para Moscou) e é também uma das paradas do famoso trem transiberiano (que faz o maior trajeto de trem do mundo, percorrendo mais de 9000 km em 40 dias, desde a Rússia até a China).

Vladimir, Rússia (2015)
Vladimir, Rússia (2015)

Vladimir está a mais ou menos duas horas de viagem em trem desde Moscou, é uma cidade pequena e tranquila, além de ser bonita e contar com séculos de história (sua fundação ocorreu em 1098). Um dia, ou mesmo metade de um dia, é suficiente  para conhecer os principais pontos; estes se encontram, em sua maioria, ao longo da rua Bolshaya Moskovskaya.

Foto do mapa da cidade de Vladimir (Rússia, 2015).
Foto do mapa da cidade de Vladimir (Rússia, 2015).

Muitos de seus conjuntos arquitetônicos são do século XII, o que vale a pena conhecer, principalmente se você curte arquitetura e história da arte.

Um deles é a Catedral de São Demétrio, que terminou de ser construída em 1197 e que faz hoje faz parte dos monumentos inscritos na UNESCO.

Catedral de São Demétrio, em Vladimir (Rússia, 2015)
Catedral de São Demétrio, em Vladimir (Rússia, 2015)

Outro, também na lista da UNESCO, é a Golden Gate (Portão Dourado). A construção do edifício teve início no ano de 1158, sendo terminado 6 anos mais tarde. É o único monumento, ainda em pé, representando a arquitetura militar da Rússia antiga.

Golden Gate, em Vladimir (Rússia, 2015)
Golden Gate, em Vladimir (Rússia, 2015)

A Catedral da Assunção é outro ponto interessante dado a sua importância na história russa: ela já foi o centro religioso do país e também serviu de modelo para a construção da catedral de mesmo nome que fica dentro do Krenlim em Moscou. Nomeada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Catedral apresenta afrescos do século XV e murais dos séculos XII, XII e XVII.

Catedral Assunção, em Vladimir (Rússia, 2015).
Catedral Assunção, em Vladimir (Rússia, 2015).

Além disso, a vista para o rio Klyazma é bem bonita e, desde vários pontos da cidade, perto das principais atrações, pode-se gastar um bom tempo para apreciá-la, o que também pode render belas fotografias.

Vladimir (Rússia, 2015).
Vladimir (Rússia, 2015).

* Informação útil: Na Rua Bolshaya Moskovskaya 35, próximo ao parque Kultury i Otdykha, há um centro de informações turísticas.

 

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*