WiFi na Europa

Partilha esse post

Uso de WiFi

Sempre ouvimos falar no Velho Continente como um lugar perfeito. Sim, há muitas coisas boas por lá, muito que ainda precisamos aprender, mas também o que melhorar.

O importante ao pensar em Europa é saber que nem todos os países são iguais e muito menos as condições que eles oferecem. A internet, algo essencial nos dias de hoje, principalmente aos viajantes, que precisam baixar mapas, encontrar lugares, conversar com a família, acessar a conta do banco, entre outras situações, é um exemplo disso.

 

Uso de WiFi
Uso de WiFi.

Listamos aqui o acesso à Internet wifi (avaliada no segundo semestre de 2015) em algumas cidades da Europa:

 

AMSTERDÃ – HOLANDA

O acesso à internet é livre e de boa qualidade em algumas partes da cidade. Os trens também contam com acesso disponível. No aeroporto Schiphol a internet está disponível gratuitamente por uma hora sem necessidade de cadastro.

ATENAS – GRÉCIA

A internet na cidade e praticamente inexistente, sendo que os poucos lugares com wifi livre são encontrados nos terminais de ônibus e trem, com sinal relativamente bom. O aeroporto de Atenas oferece internet de boa qualidade livre e ilimitada (bastando apenas acessar com um endereço de e-mail ou conta do Facebook).

BUDAPESTE – HUNGRIA

A internet pública da cidade é muito boa em muitos pontos da cidade e não é necessário fazer cadastro para usá-la.

BERGEN – NORUEGA

Acesso livre à internet no aeroporto, museus e alguns pontos da cidade sem a necessidade de cadastro (com exceção do aeroporto, que se pede o e-mail e a internet é limitada a duas horas de uso). No geral, a internet gratuita é boa e rápida.

PRAGA – REPÚBLICA TCHECA

Em alguns pontos da cidade, há acesso à internet de forma gratuita (necessitando apenas a inscrição de um e-mail), mas nem sempre com boa qualidade. No terminal de ônibus Florenc a internet é livre, sem necessidade de cadastro.

ROMA – ITÁLIA

Internet disponível nos principais pontos da cidade, mas para acessá-la é necessário fazer um cadastro no qual se pede um número de celular italiano ou o número de seu cartão de crédito (com possível cobrança de 50 centavos de euro).

VIENA – ÁUSTRIA

O sinal da internet é excelente e está em muitos pontos da cidade. Além disso, não há necessidade de fazer um cadastro para usá-la.

 

Destacamos neste post que uma das melhores internets encontradas em aeroportos foi em Atenas, onde há, inclusive, um lugar com várias tomadas e  poltronas confortáveis para que o viajante fique à vontade usando tanto seu próprio aparelho ou o computador do espaço (disponibilizando também uma impressora de uso gratuito).

Já nas cidades avaliadas, a melhor internet wifi (em abrangência e em sinal) está em Viena.

wifiath

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*