Aix-les-Bains e Chambéry: duas opções de lugares para conhecer no sudeste da França

Partilha esse post

Para muitas pessoas, França é sinônimo de Paris, mas não é bem assim. Paris realmente é encantadora, vale a pena conhecer e gastar ao menos uma semana descobrindo tudo que ela tem a oferecer.
Mas, há outras cidades, grandes ou pequenas, que podem ser incluídas em um roteiro à França. Com certeza, esses lugares só acrescentarão em sua viagem e farão com que você veja o país com outros olhos.
Na região de Savoie, no sudeste da França, encontra-se bonitas paisagens e um clima bastante agradável no verão (no inverno, faz frio).
 Bandeiras da França, Savoi e União Europeia (2015)
AIX-LES-BAINS é um exemplo. 
Antigamente, a cidade era um resort para a nobreza francesa, que ia à cidade buscando os banhos termais. Atualmente, algumas pessoas vão até lá para fazer hidroterapia nos banhos nacionais.
A principal atração é o lago Bourget, o maior lago em território francês. Lá as pessoas passam momentos tranquilos e alguns, inclusive, entram na água para nadar em suas águas calmas.
Lac de Bourget, Aix-les-Bains, França (2015)
Além disso, pode-se fazer caminhadas pelas ruas, subindo ladeiras, para desfrutar de uma vista bem bacana de toda a região.
Aix-les-Bains, França (2015)

 

CHAMBÉRY, cidade vizinha de Aix-les-Bains, também é uma opção para visitar. Ela é um pouco maior que a anterior e tem mais opções de lojas para quem gosta de fazer compras.
Chambéry, França (2015)

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*