Quanto custa viajar para Veneza?

Partilha esse post

Conhecer Veneza é uma experiência maravilhosa, sonho de muitos casais apaixonados. Mas, sozinho ou acompanhado, realmente, vale muito a pena passar por lá ao menos uma vez na vida!

Veneza (2015)

Mas prepare o bolso, pois ali, tudo é mais caro.
Um bom exemplo disso são os banheiros públicos: para usar o banheiro público no resto da Itália geralmente se paga 1 euro, mas, em Veneza, é 50 centavos mais caro.
Os mapas turísticos, que em outras cidades do mundo, são distribuídas gratuitamente aos turistas, ali são cobrados 3 euros por eles.
O transporte público é outro exemplo importante,  pois na ilha não se pode entrar de carro.  Assim, o turista anda à pé pelas ruas da cidade: visita a Piazza San Marco e arredores.

Piazza San Marco, Veneza (2015).

Mas, se quer ir a Murano ou Burano (locais onde estão as fábricas de vidro) ou a Lido (onde está localizada uma praia do mar Adriático), precisará pegar o vaporetto e este custa 7,50 euros uma viagem, 20 euros as viagens feitas durante o dia, 30 euros por dois dias, 40 euros por três dias e 60 euros por uma semana [preços de julho de 2015].

Meios de transporte em Veneza: vaporetto, táxis (aquático) e gôndolas (2015).

Além disso, o sonho de muitos turistas, principalmente os casais românticos, é andar de gôndola. Aí vale a pena pensar se realmente este sonho precisa ser realizado ou pode ser substituído por uns dois jantares bacanas, pois, andar de gôndola durante o dia custa 80 euros e, pela noite, 100 euros (são mais de 300 reais por trinta minutos de passeio pelas águas de Veneza!).

Passeio de gôndola, em Veneza (2015).

Sonho é sonho e cada um sabe quanto ele vale, né? Mas a nossas dicas são:

– Não tenha preguiça de andar! mesmo porque o lugar é bonito e as ruas têm um estilo bem diferente das que estamos acostumados no Brasil. Com certeza,  você ficará horas e horas apreciando e tirando fotos de cada canal e ruelas.

– Se quiser ir aos lugares mais distantes, compre um cartão do vaporetto para usá-lo o dia todo.

– Compre comida em um supermercado antes de chegar em Veneza. Perto da Piazza San Marco há um parque gostoso e você pode sentar ali, em um banco, tranquilamente para fazer um lanche (você vai reparar que várias pessoas fazem o mesmo).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*