O que fazer em Istambul, na Turquia?

Partilha esse post

Istambul (Turquia, 2015)

Uma das maiores cidades do mundo e a única que está em dois continentes (Europa e Ásia), Istambul tem muito a oferecer ao turista: culinária gostosa, rica cultura, pessoas simpáticas e uma infinidade de souvenirs para comprar.

Istambul (2015)
Istambul (2015)

Em Istambul se encontra um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, o Grand Bazar. Ali, o turista compra desde simples lembranças para dar aos familiares e amigos até joias e tapetes. Não é o lugar mais indicado para comprar coisas baratas, mas vale à pena dar uma passeada por entre os tantos corredores que ali estão.

Um dos corredores do Grand Bazar, em Istambul (2015)
Um dos corredores do Grand Bazar, em Istambul (2015)

O islamismo é a religião predominante na Turquia e há muitas mesquitas espalhadas por todo o país. Em Istambul, é possível conhecer algumas delas, como por exemplo, a Mesquita Azul (Blue Mosque, em inglês, ou Sultanahmet Camii, em turco). A entrada é livre para os turistas no horário em que não estão havendo orações, mas estes devem estar usando calças ou saias compridas e as mulheres devem cobrir a cabeça com um lenço – mas não se preocupe se você não está vestido corretamente, o local oferece mantos para vestir em cima de sua roupa.

Dentro da Mesquita Azul (2015)
Dentro da Mesquita Azul (2015)

Outro lugar extremamente bonito para entrar e conhecer é a Basílica de Santa Sofia. A primeira construção do espaço foi terminada no ano de 537 para ser a maior igreja do Império Bizantino. Quase um milênio depois, em 1453, os otomanos transformaram o local em mesquita e, mais tarde, em 1935, tornou-se Ayasofya Müzesi, ou seja, Museu Hagia Sophia.

Basílica de Santa Sofia (Istambul, 2015)

Caminhar pelas ruas e às margens do Mar Marmara é algo bem prazeroso e rende belas fotos.

Istambul, vista da Ponte de Gálata (2015)
Istambul, vista da Ponte de Gálata (2015)

Estando ali, aproveite para comer kebab, tomar chá (çay, em turco [leia tchai]) e comer manjar turco e outros doces vendidos por lá.

Turkish Delight (loja de doces turcos), em Istambul (2015)
Turkish Delight (loja de doces turcos), em Istambul (2015)
 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*