Curiosidades sobre o Peru

Partilha esse post

Porquinho da índia

O que para nós, brasileiros, é um bonitinho animal de estimação, para os peruanos é uma prato delicioso! Pois é, você até pode encontrar um porquinho da índia na casa de um peruano, mas este está ali para ser engordado e depois ir pra panela.
Muitos atestam que o cuy – como é chamado o porquinho da índia no Peru – é uma carne com pouca gordura, é rico em proteína e é bem gostoso.

Tome chá de coca

O turista que viaja a um lugar alto, como Cusco, por exemplo, pode sofrer do mal de altura, cujos sintomas são cansaço, dores de cabeça e tontura. Costuma-se tomar chá de coca para combater esses sintomas. Entretanto, pessoas hipertensas devem consultar um médico antes de consumi-lo.

Beba cerveja com os amigos

Cervezas peruanas. Imagem de http://portuguese.alibaba.com/product-gs/peruvian-beer-133541728.html

Os peruanos adoram beber cerveja e existem várias: Cristal, Pilsen, Brahma, Arequipeña, Pilsen Trujillo, Cusqueña… Vale à pena experimentá-las.
Mas o que vale à pena mesmo é observar uma mesa de peruanos bebendo. Quando eles se reúnem para conversar e se divertir, seja lá quantas pessoas estejam reunidas, eles pegam um copo e uma garrafa de cerveja: o primeiro coloca a cerveja no copo e bebe, em seguida, passa o copo para o companheiro ao lado, que se serve da bebida e bebe, passando o copo para o seguinte da roda e assim por diante. Enquanto vão bebendo vão jogando conversa fora e mais e mais garrafas são abertas e são bebidas, sempre no mesmo copo.

Pechinche

Vai às compras no Peru? Lembre-se de pechinchar! Ali, sempre que for comprar nas feirinhas de artesanato, por exemplo, pergunte o preço e peça um desconto; é muito possível que consiga.
E pechinchar no Peru não vale só para as compras, você também deve pechinchar nas corridas de táxis. Ali, os táxis não possuem taxímetro e o valor da corrida deve ser acertado antes. Por essa razão você pode tentar negociar o valor.

H


Na rota entre Trujillo e Huanchaco existe um ônibus cujo nome é “hache corazón”! Isso mesmo, se você, por exemplo, estiver em Huanchaco e quiser ir a Hermelinda, você deve pegar um ônibus que tenha no letreiro uma letra H e um símbolo de coração ao lado! Não vale pegar o H, que eles chamam de “hache solo”, este vai a outro destino.

Lago navegável mais alto do mundo

O lago Titicaca, que é limite natural entre Peru e Bolívia, é um cenário que deve ser visitado. Ele é considerado o lago navegável mais alto do mundo e também é o maior lago da América do Sul.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*